Empreender e Lucrar no Mercado de Produtos Naturais

Sharing is caring!

O mercado de produtos naturais está crescendo muito no Brasil. A cada ano que passa os brasileiros percebem o quanto é importante investir na saúde. Academias hoje em dia estão na moda. Foods Truck com comidas saudáveis e eventos relacionados ao vegetarianismo pipocam pelas capitais do país. Mas afinal, esse mercado é lucrativo? Veja minha opinião e descubra!

Um Mercado Promissor

Os potenciais clientes de produtos naturais preferem comprar alimentos sem produtos químicos, sintéticos ou conservantes, alguns dos quais podem contribuir para problemas de saúde.

A execução de uma loja de alimentos orgânicos não é apenas sobre os produtos ou alimentos que você precisa planejar, um ponto fundamental para se pensar é a localização. O local certo é fundamental para o sucesso da loja. Você quer um local com apoio da comunidade local suficiente e tráfego de pé para impulsionar as vendas.Ao menos que você vá investir em um e-commerce.

Antes de mais nada, Decida o que os alimentos orgânicos você deseja realizar em sua loja. Estabelecer uma rede de distribuidores de alimentos orgânicos.

Sua empresa precisa estar comprometida em fornecer produtos da mais alta qualidade, alimentos frescos e naturais. Tudo isso estará relacionado à saúde e bem estar que seus clientes buscam (e inclusive pagarão mais caro para ter acesso a isso). Seus funcionários precisam ser simpáticos, ansiosos para servir e prontos para ajudar.

É lucrativo?

Veja bem, essa pergunta é um tanto quanto polêmica. Aliás, é muito subjetiva. Existem empresas que vendem produtos orgânicos e geram milhões de reais por mês. Por outro lado, existem algumas pequenas lojas virtuais de produtos naturais que acabam falindo no primeiro ano.

Tudo isso vai depender dos seus fornecedores, de sua experiência e de suas estratégias de venda.

Se o seu produto cair no gosto das pessoas, será como ganhar na lotofácil ou na loteria (ela está dando mais de 10 milhões de reais esse mês!*). Caso contrário você terá que trabalhar duro para fazer acontecer e quem sabe ganhar alguns trocados.

O vídeo abaixo fala um pouco mais sobre isso:

* ganhando na loteria

Posted in Mercado